Se eu mergulho em mim, derramo amor...prazer... ódio... rupturas. Se eu te mergulho, deságuo em fúrias...feras...feridas...e amar. É sobre o encontro de mágoas às vezes, mas em um vigoroso oceano há sempre vida!
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
pesquisa moderna...aos moldes do século XIX..ranço das vozes do passado fantasmas de um machocentrismo PATÉTICO, DÉSPOTA e COLONIZADOR
Lélia Gonzalez também é importantíssima para a psicologia no Brasil. Antropologia deveria ser também básica nesse currículo. Fontes latino-americanas são essenciais, em especial de mulheres que traduzam dores simbólicas de uma América que nasce do estupro de ancestrais de comunidades originárias. Eu concordo plenamente com você, professora. Não sou psicóloga, sou apenas professora de português; porém, acredito que o currículo das universidades (em especialmente as públicas) DEVE URGENTEMENTE se ATUALIZAR, parar de ser tão branco cêntrico, europeu e colonial. O século XIX enfim já acabou faz tanto tempo...mas parece que o romantismo "moderno" é um ranço de um passado viciado em uma mesma voz sempre ecoando nos ditames da academia clássica (do séc 19 🤦).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Quebrem as correntes dos seus pensamentos e conseguirão quebrar as correntes do corpo..." ("A História de Fernão Capelo Gaivota" BACH, 1970, p. 122/3).
Hilda Freitas, Belém/PA