terça-feira, 24 de março de 2020

Esse cara está vivendo um mandato histórico. É daqui para o registro dos livros. Ele não está só nos defendendo do vírus, há um mal BEM MAIOR RONDANDO A NOSSA PÁTRIA. O fascismo está correndo por fora como um cão rondando a presa. E eu confio nesse governador! Ele pode nos ajudar a vencer essa batalha. O mandato democrático desses representantes NÃO PODE SER AMEAÇADO com discurso cínico. É a hora de lutar pela democracia! O coronavírus vai nos mostrar quem segura em pé! Estarei do lado dos democratas SEMPRE!

Uma voz se ergue no meio da paranóia...uma mulher se faz ouvir em chamas

Histeria..... palavra tão cara ventilada em discurso politico sem qualquer explicação ou contextualização. Como se histeria fosse algo de um falseamento, de um teor não verdadeiro, de um exagero. Eu, como histérica incurável que sou, penso: nada é mais vivo do que a realidade psíquica de um sujeito, ainda que fictícia e cheia de excessos. Se uma histeria se faz, ouçamos ela. Onde há histeria há um corpo que é palco de muita energia. Onde há histeria há vida, nem que seja em nome do medo da morte e do desamparo. Se um povo histérico desobedece a ordem de um líder sem platéia, esta é uma histeria legitima! Escutemos a histeria!
Os governadores do Brasil estão lutando pela democracia cambaleante. A cada pronunciamento, o estado democrático de direito é alvejado e vacila. É isso que ele pretende. Quanto mais sua verborragia se fizer ecoar, mais o estado de sítio se deflagra e ele ganha condições constitucionais de ser autocrático. Os governadores sabem que estão a um passo de perderem seus cargos e os legisladores estão cientes de que podem perder a vida. O Brasil enfrenta mais do que uma pandemia. Estamos a um passo do fascismo. É inacreditável a irresponsabilidade de quem foi às urnas, às ruas e ao grito para pedir o genocídio. Quem sobreviver aqui nunca esquecerá que foram muitas mãos a pedir guerra civil.
Pode ser. Mas sem dúvida ele está apostando no pior. O que de fato um fascista quer é mortes. Sem dúvida a psicopatia dele está clara. Não se trata de uma "gripizinha" em nenhuma hipótese. E mesmo as medidas de contenção por quarentena ou isolamento não vão garantir um número de mortes "satisfatório", mesmo porque não existe nada próximo disso quando se trata de mortes evitáveis. Os números estão em subnotificação. O estado de Minas já mostra a anormalidade de mortes por problemas respiratórios nunca antes registrada, embora nada prove ainda que tenham sido por causa do novo coronavírus. Então, acredito que não é essa a estratégia de marketing. O que ele está deflagrando é sua necropolítica, que logo pode se tornar um fechamento do congresso se o país chegar em estado de sítio. Ele quer a desordem para se enraizar e terá apoio militar em peso. Devemos nutrir a democracia a partir dos governadores que já entenderam que perderão seus mandatos caso ele conclua o seu plano de governo autoritário.
Se o caos que bolsonazi pretende se instalar no nosso país, será o passo que ele quer para o autoritarismo. O propósito claro dele com seus pronunciamentos é a convulsão popular. Ele quer a guerra e as mortes. Caso governadores se deixem sucumbir pelas crises econômicas e percam a popularidade, as condições para o governo fascista vão estar mais fortes. Eu acredito que a luta pela democracia se intensifique e defender os governos estaduais será a única saída. A pressão popular em deputados deve ser para que na prática apóiem as medidas "rebeldes" dos estados e assim garantam  a democracia até o fim do ano. Por mim, o impeachment aconteceria ainda hoje, mas não acredito que venha do dia pra noite. 😔