quarta-feira, 5 de outubro de 2022

um país vítima do fascismo, brasil 2022

O seu Márcio Antônio, pai da vítima de covid-19 seu filho Hugo Nascimento Silva, faleceu e nenhuma JUSTIÇA foi feita por tantas mortes, já que o Brasil foi o país que mais matou e continua matando seja por  covid-19, seja por tanta violência estimulada pelo pior governo da história recente desse país. 
A injustiça desgraçadamente destruidora da família do seu Márcio Antônio, de muitas das nossas famílias, é RESULTADO DIRETO DA MENTALIDADE QUE DESRESPONSABILIZA O "chefe do executivo" INCONSEQUENTE DESSE PAÍS em prol de uma autoafirmação covarde.
É covarde não dizer seus monstros quando eles são causadores de MALDADES CONTRA TODOS AO SEU REDOR.
O racismo, o machismo, o terrorismo, a maldade, a manutenção da discriminação social contra as pessoas empobrecidas por esse sistema moedor de gente (chamado capitalismo), a defesa do direito de matar, a defesa do direito de ofender, a defesa do direito de mentir e de enganar e muitas outras falhas de caráter são adjetivos  comuns a quem defende bolson@r0 ainda hoje, depois desse mandato agressivo e genocida.
A dor da família do seu Márcio só cresceu até aqui...talvez não seja possível ter compaixão, respeito ou mesmo alguma solidariedade por essa família, sendo essa INSENSIBILIDADE, essa falta de humanidade um indicador evidente de DESUMANIDADE. Uma característica comum a quem não tem nada a oferecer para o coletivo social se não for o desprezo por vida e o apego (patogênico) ao desejo de possuir, dominar, comprar, ter, ter e ter dinheiro, sanidade, conhecimento e muitos bens...mas nada disso faz alguém de fato melhor em algo.
A medalha do peito de um soldado que voltou vivo de uma guerra não cura a maldade que nunca mais lhe sairá do corpo, da mente e do espírito.  O soldado, vencedor ou vencido, é sempre um resto de destruição. 
Que a humanidade não seja perdida em nós. É o único bem que nenhuma arma coloca nem tira.