quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pulmão e coração de aço

A semana começa como um novo ano, até um novo século, tudo porque alguém decidiu compartilhar sua trajetória extraordinária. Foi Eliana, a autora do livro Pulmão de aço. 


Ela abriu suas lindas e preciosas asas, e suas penas nos mostram que ser gente é muita mais do que o que se vê por aí. É ser inteligente, mas sábio; é poder apenas ver, mas conseguir enxergar; é querer ser melhor, e com isso ser - e não há nada mais intenso! Não consigo imaginar como Eliana autora dessa vida tão suprema pode não ser nosso exemplo de ser HUMANO - ela é prova de que é muito melhor do que somos! Ela não desperdiçou seu tempo, vive, ama, escreve e desse jeito compartilha seu conhecimento, que talvez ela nem perceba, mas é DIVINO! Sabe porque: amplia a nossa noção de gente e chega onde NIETIZCHE disse certa vez, no SUPER-HOMEM. Sim Eliana você é esse ser, exemplo para todos os seres humanos porque usa sua vida para ser melhor a cada dia.
Esse é o exemplo do que é ser um PULMÃO DE AÇO, e ter que viver por um longo tempo respirando por vias artificias, mas superar esse momento a fim de escrever a VIDA, e mostrar muito mais do que ela é.

Com muita admiração, só mais uma de suas fãs.
Hilda freitas.


Um comentário:

  1. Hilda Freitas, suas palavras são tão verdadeiras quanto a trajetória da Eliana e do Paulo. Tive o privilégio de visitar em uma viagem à S.P. em agosto de 2o11, essas duas pessoas, maravilhosas em seu exemplo de encarar a própria realidade. Nunca mais seremos a mesma pessoa, depois de conhecê-los! Um abraço fraterno!
    Giselta Veiga

    ResponderExcluir

"Quebrem as correntes dos seus pensamentos e conseguirão quebrar as correntes do corpo..." ("A História de Fernão Capelo Gaivota" BACH, 1970, p. 122/3).
Hilda Freitas, Belém/PA